top of page

Fifi Rally Team terá carro “novo” no Rally Minas Brasil

Falta muito pouco. A partir desta quarta-feira (14), a cidade de Araxá, no interior de Minas Gerais, recebe o 7º Rally Minais Brasil, competição válida pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid. As primeiras atividades do dia serão os shakedowns, tanto para as motos quanto para os carros. Na sequência, os competidores realizarão o prólogo, que define a ordem de largada para o primeiro dia.


Para a disputa da prova, Fifi Rally Team terá um carro completamente diferente do que foi utilizado no SARR (South America Rally Race). De acordo Pablo Torres, mecânico da equipe, o veículo foi desmontado e passou por uma reestruturação física para participar do Rally Minas Brasil. Com isso, o time roxo passa a contar com um automóvel de ponta.


“Basicamente, é um carro completamente novo. O carro foi totalmente desmontado. Fizemos toda uma reestruturação física nele. Tudo foi reforçado. O carro estará com a estrutura 100% preparada (para o 7º Rally Minas Brasil). Vai entrar (no carro) um conjunto novo de suspensão, além de um novo conjunto de amortecedor, que é o modelo mais top que tem. (O carro) também vai vir com um conjunto de suspensão dianteira completamente novo, balança superior, balança inferior, bieleta. O conjunto de amortecedor vai ser tudo novo. A parte de suspensão traseira são barras totalmente feitas do zero, de alumínio aeroespacial. Em termo de estrutura, o carro vai deixar de ser um carro básico para ser um carro de corrida premium, com tudo que tem de melhor no mercado. Tudo isso para diminuir o peso do carro e, assim, conseguir centralizar a massa e mexer no balanço dinâmico dele, oferecendo mais resistência e durabilidade. É um carro completamente diferente do que andou no SAR. É um carro de ponta”, disse Pablo Torres.


O mecânico conta também que, para um efeito comparativo, o carro que será utilizado pela Fifi Rally Team em Araxá teve um trabalho de montagem que se assemelha muito aos modelos da TC 2000 e do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, onde automóveis usados nas ruas são refeitos para as competições. Segundo Pablo, metade do chassi foi trocada.


“Fazendo uma alusão, ele não chega a ser como um carro da Stock Car, porque não refizemos todo o chassi. Só a metade do chassi foi trocada. Mas se equipara aos carros da TC 2000, do Brasileiro de Marcas e Pilotos, porque você usa o chassi, a estrutura física do carro original, como o (carro) de passeio, regulamentado para ser vendido para as ruas, mas todo o resto da estrutura é refeita. A suspensão é revista. Somente a base é a original. Mas o carro todo é de competição”, finalizou Pablo Torres.


A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Billionaires Miami, Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.


 
 
 

留言


  • alt.text.label.Instagram
  • Youtube

©2023 por FiFi Rally Team. Todos os direitos reservados.

bottom of page