Mais um dia difícil para a Fifi Rally Team no Rally Minas Brasil
- Marketing Fifi
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Depois de enfrentar problemas no prólogo, que definiu a posição de largada para o primeiro dia do 7º Rally Minas Brasil, o Fifi Rally Team teve mais um dia difícil. Na primeira Especial (SS1) da competição, a equipe roxa enfrentou problemas no carro, que acabou tendo uma quebra da caixa de direção no quilômetro 113 da prova.
De acordo com o piloto Lélio Júnior, logo no começo da SS1, o carro acabou escorregando no piso liso e bateu em uma árvore. No entanto, tudo não passou de um susto. Mas a maior dificuldade ficaria mesmo por conta da caixa de direção. Por ter recebido apoio durante a Especial, o tempo desta quinta (15) não vale, o que faz com que o Fifi Rally Team seja desclassificado da primeira SS.
“Quebramos a caixa de direção. Ainda bem que foi num trecho em que estávamos em baixa (velocidade) e deu para segurar o carro, sem cair e sem entrar em acidente mais grave. Quando quebramos a caixa de direção, viramos a direção e a roda não obedece nada. Quebramos bem em frente a uma carvoaria. Faz parte dos rallys da vida”, disse Lélio Júnior.
Segundo Weberth Moreira, navegador da equipe, a barra de direção teve problema por conta de um parafuso que se quebrou. Apesar dos perrengues, como um penal de tempo por não ter completado o percurso, ele entende que o dia foi produtivo e de muita experiência, principalmente para as próximas competições que o Fifi Rally Team disputará.
“Quebrou um parafuso da barra de direção. É uma coisa que já vinha acontecendo em outros casos. Então, mais uma vez, serviu de lição. É muito bom estar treinando e testando o carro. Porque, no próximo (rally), já sabemos o que resolver. (O dia) foi produtivo. Rally é isso. São séries de treinos. Estamos sempre treinando e pegando experiência. Foi um dia de experiência. Sexta (16) vai ser melhor”, comentou Weberth Moreira.
Já pensando na Especial (SS2) desta sexta-feira (16), Fernando Bentivoglio, diretor geral do evento, cita que os pilotos e navegadores encontrarão algo parecido com o que viram na SS1. Além disso, ele revela que a tendência é de que o trecho seja um pouco mais veloz.
“Vamos encontrar, também, trial e travessia de rio. Porém, com alguns trechos mais rápidos. A prova desta sexta-feira (16) vai ser um pouco mais veloz, mas não menos exigente”, relatou Fernando Bentivoglio.
Confira a ficha técnica da etapa desta sexta-feira (16):
Deslocamento inicial – 34 km
SS 2 – Pratinha – 168 km
Deslocamento final – 27 km
Total – 229 km
A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Billionaires Miami, Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.

Comments