top of page

Sem problemas no carro, Fifi Rally Team tem dia proveitoso na SS2 do Rally Minas Brasil

O terceiro dia do 7º Rally Minas Brasil, que é válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid, terminou de maneira positiva para o Fifi Rally Team. Depois de enfrentar problemas logo no prólogo e na primeira Especial (SS1), a equipe roxa conseguiu vencer os desafios impostos na SS2.


Ao longo do trecho da segunda Especial (SS2), o Fifi Rally Team encontrou um trajeto rápido e diversos desafios ao longo dele. De acordo com o piloto Lélio Vieira Carneiro Júnior, a prova foi boa para a equipe, mesmo tendo sido bem traiçoeira e perigosa.


“(Encontramos) muitos buracos, muitas pedras, muita (estrada) lisa, muita serra, muito trecho sinuoso. Teve de tudo. Foi uma Especial rápida. Vamos dizer que foi até traiçoeira. Era uma Especial em que não podíamos errar de jeito nenhum, porque ela era rápida e o piso era muito liso. Era um rápido sinuoso, que te convidava a acelerar. E andamos em lugares que não tinham escape. Sempre em cima de serras, no topo das serras. Então, foi uma Especial rápida e, ao mesmo tempo, perigosa por conta dos escapes e tudo mais. Mas foi boa. Valeu a pena”, disse Lélio Júnior.


Quanto ao carro, que sofreu nos primeiros dois dias do rally, Lélio conta que o único problema apresentado por ele foi a entrada no modo de segurança. No entanto, o piloto cita que isso é algo comum entre os carros e que não interferiu no desempenho da equipe. Além disso, os ajustes feitos antes da largada melhoraram a performance do veículo.


“Não tivemos problemas (no carro). Tivemos só um probleminha elétrico, que ele entrou em modo de segurança. Mas não perdemos nem 30 segundos para resetar o sistema e voltar para a prova. É um problema eletrônico normal, que acontece. Mas o carro se comportou super bem. O freio atuou direitinho. O amortecedor, no ajuste que fizemos ontem, melhorou bastante a performance do carro, que estava saindo menos de frente. Então, estávamos apontando melhor nas curvas. Melhorou bastante”, comentou o piloto.


Neste sábado (17), o Rally Minas Brasil chegará ao fim com a realização da terceira Especial (SS3) da prova. Na visão de Lélio, a tendência é de que o trecho a percorrer seja parecido com o que ele e o navegador Weberth Moreira encontraram nesta sexta-feira (16).


“Pelo que nós percebemos nas marcações durante o caminho, eles colocaram essa prova (SS3) na zona de radar (desta sexta-feira). Então, tem uma plaquinha no início e uma plaquinha no final. E, em algumas zonas de radar, você via que tinha plaquinhas de início com a (plaquinha) do final ao contrário. Então, vamos pegar uns 30% na contramão (da prova desta sexta-feira), voltando ao contrário. E, depois, deve ir para outros lugares. Vai ser uma prova com a mesma característica: rápida, dura e desafiadora”, finalizou Lélio Júnior.

 

Confira a ficha técnica da etapa deste sábado (17):

Deslocamento inicial – 23 km

SS – Horizonte Perdido – 169 m

Deslocamento final – 18 m

Total – 210 km


A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Billionaires Miami, Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.


 
 
 

Comments


  • alt.text.label.Instagram
  • Youtube

©2023 por FiFi Rally Team. Todos os direitos reservados.

bottom of page