Fifi Rally Team termina Rally Minas Brasil com saldo positivo
- Marketing Fifi
- há 2 dias
- 3 min de leitura
Terminou o 7º Rally Minas Brasil. Sediada em Araxá, no interior do Estado de Minas Gerais, a competição chegou ao fim neste sábado (17), com a terceira Especial (SS). Ao todo, contando com o prólogo, que definiu a ordem da primeira largada, foram quatro dias de disputas em solo mineiro.
Mesmo enfrentando problemas no carro logo no primeiro dia, o Fifi Rally Team sai de Minas Gerais com um saldo positivo de sua participação, como diz o navegador Weberth Moreira. De acordo com ele, o pensamento da equipe roxa era testar o veículo, já pensando no Rally dos Sertões, que acontecerá no final do mês de julho.
“Um resumo muito positivo. Não seria positivo se tivéssemos só com o foco de uma competição normal. Mas fomos lá (para o Rally Minas Brasil) com a cabeça para testar o carro. Muito positivo mesmo. Porque imagina se tivéssemos esses problemas no Rally dos Sertões, que é o carro-chefe dos rallys. Então, com certeza, foi positivo. Foi positivo pelo lado dos testes que conseguimos acertar e alinhas algumas coisas, que seriam fundamentais. Nós íamos ter esse problema no Rally dos Sertões. Então, este é o primeiro saldo (positivo). O segundo (saldo positivo) é ter conhecido esse rally, que é muito bom. É um rally de “tiro curto”, que é bom para fazer testes e bom para a competição, mesmo. É um tipo de terreno bem diferente, específico da região. É um sobe e desce para todos os lados. Então, saldo só positivo. A navegação também foi 100% perfeita. Deu para tirar a poeira do Sarr e dar uma preparada para o Rally do Sertões, que tem um pouco dessas características (do Rally Minas Brasil). Então, foi tudo de bom”, disse Weberth Moreira.
Já falando sobre o Rally dos Sertões, Weberth cita que, agora, ele e o piloto Lélio Júnior terão pouco tempo para preparar o carro. Apesar do prazo curto, ele acredita que dará para resolver todos os detalhes. Além disso, a equipe vive a expetativa pela nova competição.
“Temos dois meses, que é pouco. O carro está todo “depenado” e precisamos resolver. Deixar as coisas o mais resolvido, o mais detalhado possível para receber o Rally dos Sertões. Querendo ou não, na nossa casa, temos de estar com tudo pronto para quando for para lá, só expor o carro. Vai ter familiar, tem a galera do trabalho e amigos que vão nos visitar. Não vamos querer ficar resolvendo coisas no carro. Então, temos de deixar tudo pronto. Dois meses é um tempo curto. Vai dar para fazer tudo. O tempo é curto porque tem um monte de detalhes. Mas, agora, estamos na expectativa”
Por fim, o navegador afirma que, pela experiência no Rally Minas Brasil ter sido positiva, a prova pode passar a fazer parte do calendário do Fifi Rally Team a partir das próximas temporadas.
“Agora, sim. Temos Jalapão agora. E eu acho que, nas vezes que não fizemos aqui (Rally Minas Brasil), foi por causa do Jalapão. A gente preferiu ir para lá, porque, se eu não me engano, a diferença entre um e outro é de uns 15 dias. É bem puxado, bem apertado. Então, se for entrar no nosso calendário, tem que estar bem alinhado. Para que não haja choque, porque o Jalapão também é um rally bem legal”, finalizou Weberth Moreira.
A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Billionaires Miami, Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.

Comentarios