top of page
Foto do escritorLélio Júnior

SARR Series 2024: Equipe conclui 1ª etapa no top 10

A dupla Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira terminou o primeiro dia de prova em solo argentino na 8ª colocação na UTV T3.1 e em 12º no geral.


Um dia atípico, onde as quatro estações do ano resolveram aparecer: assim foi o cenário que a Fifi Rally Team e os demais competidores encontraram no primeiro dia de competições do SARR Series FIM LA 2024. Nas primeiras horas do dia, um sol escaldante, temperatura elevada e umidade relativa do ar muito baixa. No meio da tarde, céu nublado, temperatura mais amena e ao final da primeira etapa, quando as equipes se recolheram ao acampamento, chuva. Muita chuva. É um prenúncio do que será esta competição, com elevado grau de dificuldade e exigindo dos competidores e das equipes muito talento e capacidade.




E PARA OS COMPETIDORES, COMO FOI A PRIMEIRA ETAPA?


Na primeira live com informações da SARR Series 2024, transmitida pelo canal do Fifi Rally Team no Instagram, Lélio Júnior e Weberth Moreira trouxeram detalhes interessantes deste primeiro dia. “Hoje começou o SARR Series 2024. Estamos em San Juan e nesta etapa tivemos duas especiais. A primeira parte teve um percurso de oito quilômetros que alternou um traçado dentro do autódromo Eduardo Copella, conhecido também por El Zonda, e outro na terra", destacou o piloto Lélio Júnior.



Os competidores cumpriram parte da especial no circuito do autódromo, no asfalto com velocidades elevadas, alternando com trechos travados na terra e de pouca velocidade. Foi um espetáculo a parte, onde eles saíam e voltavam ao autódromo.


Na segunda especial do dia, após deslocar cerca de vinte quilômetros, os desafios surgiram logo nos primeiros metros. "A primeira dificuldade não foi o que esperávamos, como o piso difícil, mas nos achar com o novo sistema de navegação. É um sistema de planilha todo digital – como no Brasil – mas sistema um pouco diferente, até um pouco até mais simples. E isso gerou algumas confusões", ressaltou o navegador Weberth Moreira.


"Daí para a frente foi pesado, muita poeira e pedra, rio seco e pisos muito ruins. Tudo muito complicado em um local onde não havia estrada e tínhamos que achar o caminho. Fomos com cuidado, conduzindo em um ritmo mais conservador e preservando o carro. Com isso não tivemos nenhum pneu furado", frisou o piloto Lélio Júnior.


A segunda etapa promete. No primeiro dia, o percurso foi pequeno, mas daqui para a frente os competidores esperam muita dificuldade. Inclusive o risco de chuva nas próximas especiais, que sempre é um complicador.


"Temos o privilégio de, além de competir, ter pela frente um visual incrível, onde no meio do nada encontramos belas paisagens, em uma região repleta de montanhas. Esta é a região onde passava o Dakar, a que chamamos de Disneylândia do rali", concluiu Lélio.


A segunda etapa do SARR Series FIM LA 2024 terá 550km, a mais longa da competição, saindo de San Juan rumo a Chilecito.


A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Andbank e Asarock, além do apoio da Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.





242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page