Fifi Rally conquista bicampeonato na categoria Challenger do Rally do Sertões
- Marketing Fifi
- há 2 dias
- 3 min de leitura
A Fifi Rally é bicampeã da categoria Challenger do Rally do Sertões. O título do time roxo veio logo pela manhã, quando a direção de prova da competição optou por cancelar a última etapa da prova, que aconteceria neste domingo (3), em Marechal Deodoro, no Estado de Alagoas.
Chuva ajudou
A etapa deste domingo (3) foi a segunda consecutiva a ser cancelada. No sábado (2), o tempo chuvoso impediu que todas as medidas de segurança para a disputada prova fossem cumpridas, o que fez com que a organização decidisse pelo cancelamento da largada do dia. As chuvas continuaram e, desta maneira, fizeram com que mais uma parte do rally não pudesse ser realizada.
Diante deste cenário, a pontuação alcançada até a sexta-feira (1), data em que foi disputada a última etapa, serviu para definir as duplas vencedoras do Rally Sertões de 2025, com o piloto Lélio Júnior e o navegador Weberth Moreira sendo uma delas. O UTV da Fifi Rally terminou a competição na liderança da categoria Challenger, onde defendia o título conquistado no ano passado, e em sexto no geral.
Bicampeonato roxo
O bicampeonato da categoria Challenger foi muito festejado pelo time roxo. De acordo com Lélio Júnior, o grid deste ano estava muito pesado, com competidores que são extremamente experientes no Sertões e em outros rallys. Além disso, o piloto destaca que a sexta posição na classificação geral serve para coroar e fechar com chave de ouro a participação da Fifi Rally na competição.
“Foi muito bom. Esse ano, o grid da nossa categoria foi um grid pesado, com o Oscar Amino, do Paraguai, o Walter e o João Pedro, de Portugal, outra dupla portuguesa, A dupla que é o Nuno Piloto e o negador argentino, o (Reinaldo) Varela, campeão do Dakar, multicampeão e que dispensa comentários, o Igor, que é meu amigo de longa data também. Então, foi realmente um grid pesado que a gente teve na Challenger. E pegar um sexto (lugar) na geral veio coroar esse nosso título, fechar com chave de ouro”, disse Lélio Júnior.
Já o navegador Weberth Moreira destacou a evolução da Fifi Rally em competições e, especialmente, no Rally dos Sertões. O parceiro de Lélio Júnior lamentou o cancelamento das duas últimas etapas da competição, mas fez questão de celebrar bastante o título na categoria Challenger e o sexto lugar no geral. Além disso, ele já projeta a edição do ano que vem.
“Com certeza, a gente gosta de correr, gosta de estar lá, e seria muito bom estar na lama, terminando a última Especial com chave de ouro. Mas, no final das contas, fomos campeões, tivemos aí uma história durante esse rally. Fizemos muito. Tivemos uma evolução gigantesca com a pilotagem, com a navegação. Isso, com certeza, faz diferença e somos merecedores. O sabor (do bicampeonato) é incrível. Então é incrível, é uma sensação que é única para mim e para nós como equipe. É uma conquista muito grande estar em sexto. Agora, vamos atrás do P5 top 5 agora na geral (no ano que vem). É o nosso próximo desafio e, com certeza, a gente vai conseguir”, comentou Weberth Moreira.
A lenda do rally parabeniza a Fifi
Quem também comentou sobre a vitória do time roxo foi o experiente Reinaldo Varela. O multicampeão parabenizou a Fifi Rally pelo bicampeonato conquistado e pelo trabalho realizado por toda a equipe durante a competição, fazendo questão de ressaltar o projeto de transmitir todas as etapas ao vivo.
“Parabéns à Fifi (Rally), que fez um trabalho maravilhoso, foi constante em todas as etapas e merecia ganhar. Meus parabéns à equipe Fifi (Rally) pelo trabalho de divulgação que vocês fizeram. A transmissão ao vivo. Tudo isso que vocês fizeram é o que a gente precisa para o nosso esporte. E eu estou muito contente de ter conseguido terminar (a competição) e parabéns a todo mundo”, salientou Reinaldo Varela.
Próximos passos
Com o fim do Rally dos Sertões, Lélio Júnior fala também sobre o dever cumprido de ter largado de Goiânia, casa do time roxo e ter chegado ao destino final com o título mantido. O piloto também projetou os próximos passos da Fifi Rally, deixando claro que o sonho é estar no tradicionalíssimo Rally Dakar.
“Sentimento de dever cumprido. Sair de casa, defendendo o bicampeonato, defendendo o título, e conseguir manter o título na nossa terra foi espetacular. Então, sentimento de dever cumprido. Agora, bora buscar o tricampeonato. E nós também queremos fazer o (Rally) Dakar. Acho que, em 2026, não vai dar tempo. Mas, em 2027, com certeza”, finalizou Lélio Júnior.
A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, Cash Cash, além do apoio da Billionaires Miami, Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.

Comments