top of page

Sertões: Lélio Jr e Weberth sobem ao pódio nos Carros T4, após seis etapas vencidas

Dupla da Fifi Rally Team finalizou o maior rali das Américas em 3º na T4, após vencer a última etapa e ficar, ainda, entre os top 5 da geral nos Carros. O roteiro, disputado 100% no Nordeste, cruzou 3.800km nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará.



E o Sertões, maior rali das Américas, terminou mais uma vez no mar, desta vez na vila do Preá no litoral cearense. Após acelerar por 3.800km, os goianos Lélio Jr e Weberth Moreira (#321) subiram ao pódio da 31ª edição em terceiro nos Carros T4 (Can-Am Maverick X3). A dupla da Fifi Rally Team venceu seis das oito etapas na categoria, mas um problema mecânico na primeira perna da Maratona (etapa 3, sem apoio mecânico externo) comprometeu o resultado de todo o rali e os tirou da liderança e da briga pelo título.


Pelo menos na categoria Carros foi a dupla que mais venceu etapas. O final do rali foi coroado também com vitória na oitava e última Especial (trecho cronometrado) de 98km, disputada no município de Cruz (CE). Com o tempo de 1h29ming47seg foi a quinta dupla mais rápida da geral, entre os 42 carros do grid, além da primeira na T4.


“Concluímos esse Sertões com sentimento de quero mais. Andamos bem demais e vencemos quase todas as Especiais. E neste último dia ainda fizemos o quinto tempo da geral. Mas o título não veio desta vez”, afirma Lélio Jr que já conquistou três títulos na competição. “Foi um rali muito duro e técnico. Há tempos que eu não disputava uma prova assim”, completa o goiano que completou sua 21ª participação no Rally dos Sertões.


Ao concluir seu quinto Sertões, o navegador Weberth mostrou que está cada vez mais craque, tanto que no trecho de areia e navegação por waypoints na segunda metade da última Especial não cometeu erros. “Sertões finalizado com muitas superações, aprendizados e o gostinho da vitória passou bem perto! Agradeço primeiramente ao meu piloto Lélio Jr por mais um ano e a todos da equipe que nos ajudaram a seguir em frente tornando esse rali tão duro, mais leve”, explica.


“Meu muito obrigado a todos que torceram por nós, aos nossos patrocinadores e a nossa equipe de apoio. Ano que vem tem mais. E vamos para o próximo Sertões!”, finaliza Lélio Jr.


A Fifi Rally Team tem patrocínio do Banco BCJ e da Rafaela Investimentos e apoio da Happy Capital, Fralle, CBDI, Gasomix, Dub Boyz e DSX.


Resultado Etapa 8: Cruz/CE – Cruz/CE (19/8)

Carros - T4 (três primeiros)

1) Lélio Jr/Weberth Moreira – 1h29min47seg

2) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo – 2h57min30seg

3) Patrícia Palma/Alison Pedroso – 4h49min58seg


Pódio final. Resultado Acumulado após oito etapas (Carros T4)

1) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo – 38h23min568seg

2) Patrícia Palma/Alison Pedroso – 39h33ming59seg

3) Lélio Jr/ Weberth Moreira – 42h10min58seg


Assessoria de imprensa: MSuzuki Comunicação

Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com / (11) 99705-7720

Instagram: @msuzukicom

msuzukicom.pressroom.com.br

5 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page