top of page

Conquistas

Experiência. Dedicação. Superação. Resultados.

Conquistas do Piloto de Rally Lélio Vieira Carneiro Júnior

A dupla Lélio Júnior e Weberth Moreira, da FiFi Rally Team, coleciona inúmeros resultados expressivos no rally brasileiro. Iniciando na década de 90 nos rallys de regularidade e, de 2002 até os dias atuais, nas provas de rally cross country de velocidade.

As conquistas começaram no final da década de 90 e início dos anos 2000 nas provas de regularidade, incluindo títulos em campeonatos goianos de rally de regularidade, além do tetra-campeonato do Rally Audi Saga. Na época Lélio Júnior fazia dupla com Mário Bittar Neto.

A partir do ano 2002, com a primeira participação de Lélio Júnior no Rally dos Sertões, inicia-se a trajetória no rally cross country de velocidade. Naquele ano, Lélio Júnior correu ao lado de Igor Melo a bordo de um Troller pela Equipe Teuto. Nos dois anos seguintes, Lélio Júnior participou da Mitsubishi Cup em dupla com Pedro Barini, tendo conquistado inúmeros pódios nas temporadas de 2003 e 2004.

Em 2005 Lélio Júnior conseguiu seu primeiro troféu no Rally dos Sertões, como terceiro colocado na categoria Production Gasolina, pilotando um Mitsubishi Pajero TR4 ao lado do navegador Rosan Leão.

Nos anos seguintes, Lélio Júnior conquistou o segundo lugar geral dos caminhões, correndo pela equipe Ford a bordo um F4000 Território 4x4, navegando para o piloto Vanderlei Cassol, além de ter alcançado importantes resultados no top 5 do Rally dos Sertões e da Mitsubishi Cup ao lado de Marcos Cassol.

Navegando para Rafael Cassol, Lélio Júnior foi campeão da Mitsubishi Cup e 3 vezes campeão do Rally dos Sertões, nas categorias Production Diesel em 2015 (Equipe Troller), Pró Brasil em 2016 (Equipe MEM / Sherpa) e T3 em 2018 (Buggy Giaffone).

A partir de 2018 Lélio Júnior voltou a pilotar, tendo como parceiro o navegador Weberth Moreira, correndo de ASX na Mitsubishi Cup. Em 2019 a dupla começou a correr pela categoria UTV, sendo vice-campeões Super Production no Rally dos Sertões e top 10 no geral.

 

De lá para cá, a dupla Lélio Júnior e Weberth conquistou importantes resultados em sua categoria nos UTVs, sagrando-se campeões do Sertões Series e vice-campeões brasileiro, consolidando assim o nome da Fifi Rally Team entre as mais importantes equipes do rally cross country no Brasil.

bottom of page