No SARR 2025, “Especial” é o nome que se dá às provas diárias com suas etapas. Isso tem sentido, pois uma competição como Rally, ainda mais com o nível de organização e profissionalismo do SARR, realmente faz jus à esta denominação.
Para o piloto Lélio Vieira Carneiro Júnior e o navegador Weberth Moreira da Fifi Rally Team, este terceiro dia de competição, por suas características e pelo resultado das duas especiais anteriores – domingo e segunda-feira – teve mesmo que ser considerada especial.
No domingo, logo nos primeiros quilômetros da primeira etapa, ocorreu a quebra de uma balança de suspensão, o que obrigou a equipe a desistir da prova do dia e recolher o UTV ao Vivac. No dia seguinte, um problema de aquecimento não impediu a dupla de continuar competindo, mas teve que dosar bastante a performance, não utilizando todo o potencial técnico e mecânico do equipamento.
E hoje sim, o conjunto conseguiu realmente “andar” e o resultado ao final do dia foi que chegaram em primeiro lugar na Categoria e na classificação geral, em quarto lugar.
A Fifi Rally Team considera que depois de tudo o que aconteceu, e pelo desempenho de hoje, pode ter a certeza de ir galgando posições prova a prova, em busca das primeiras colocações.
A Especial de hoje pode ser considerada “um X-Tudo”, com várias ultrapassagens em pistas com partes muito rápidas de pé embaixo, outras de areia, rio seco, e pedra, o que obrigou piloto e navegador a controlar a velocidade máxima o tempo todo.
Nesta Especial de hoje, aconteceu tudo o que se podia esperar em um Rali e para a especial de amanhã, a palavra de ordem da Fifi Rally Team é manter o que está perfeito e corrigir poucas coisas no carro, como uma saída de traseira, onde a equipe de mecânicos já está trabalhando. A avaliação é que irá largar com o carro “mais duro”, para melhorar a performance evitando inclusive esta saída de traseira.
Isso é Rally.
É a Fifi Rally Team no SARR 2025.
Comentarios