Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira fecham o top 5 da prova no T3.1 e estão em oitavo no geral acumulado:
Para a dupla da Fifi Rally Team e competidores do SARR 2024, este terceiro dia de competições teve como característica especiais mais curtas, com divisões mais espaçadas, o que permitiu fazer reparos no carro e ainda planejar e concentrar ainda mais para o restante da etapa. Percursos com pisos extremamente difíceis, pedras, areia, ou areia e pedra, fesh-fesh e as perigosas e traiçoeiras dunas. Daqui para a frente, os desafios se tornarão ainda maiores, com muitas dificuldades para piloto, navegador e equipamento.
Dois pneus furados, carro com aquecimento fora do normal e outras adversidades foram detalhes que tiraram do top 3 a dupla Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira. Largaram em quinto, e estavam em terceiro, mas com as duas paradas para troca de pneus foram ultrapassados por dois competidores que já haviam sido deixados para trás.
Nas próximas etapas, os competidores terão que redobrar a atenção, pois terão que enfrentar as perigosas dunas de Fiambalá, que sempre trazem um elevado grau de dificuldade.
Para Lélio Júnior “normalmente costumamos afirmar que a etapa mais difícil foi a que superamos no dia, e essa terceira etapa faz jus a esta definição. Na segunda especial encontramos as primeiras dunas, e saíamos da areia, encontrávamos pedra, para logo em seguida voltar para a areia. Isso dificultou bastante a pilotagem, porque para vencer as dunas os pneus não devem estar muito cheios para não cavar a areia, mas precisamos deixa-los com alta calibragem para evitar furos nas pedras. Era preciso muito cuidado, mas ainda assim furamos dois pneus, o que nos fez perder bastante tempo. Atrapalha um pouco, pois a disputa está bastante acirrada. Mas vamos seguir, afinal, amanhã começa o deserto de verdade, com dunas grandes e areia pesada. Então vamos competir forte para chegarmos bem posicionados.”
Weberth Moreira também destacou as dificuldades enfrentadas; “já estamos no terceiro dia e sempre com muitos desafios pelos vários terrenos que se apresentam. Hoje foi um dia de muita navegação, com isso a cada dia a gente atualiza e aprende coisas novas, sempre evoluindo. Furamos dois pneus, perdemos a vantagem que conquistamos na prova – chegamos a ficar em terceiro. Mas isso é coisa que acontece durante o rali. Pedras, buracos, areia, dunas e agora, agora vem o deserto”.
Não obstante as dificuldades, o Fifi Rally Team manteve uma performance satisfatória, e no tempo acumulado ocupam o oitavo melhor tempo no geral e o quinto entre os UTVs T3.1.
Neste sábado, as equipes enfrentam uma etapa com as duas maiores especiais da competição: 145km e 130km, saindo de Tinogasta rumo a Fiambalá, num total de 275km cronometrados.
A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Andbank e Asarock, além do apoio da Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.
Comments