Rally dos Sertões começa com Especial pesada e difícil
- Marketing Fifi
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Começou o Rally dos Sertões. Na manhã deste domingo (27), foi dada a largada para a 33ª edição da prova. Depois de sete anos, Goiânia, palco histórico da competição, voltou ser o ponto de partida dos pilotos. Mais uma vez, a Fifi Rally, atual campeã da categoria Challenger, representa o Estado de Goiás.
Depois de um Prólogo ruim, que evitou que a equipe largasse numa posição melhor na primeira Especial do rally e que poderia ter custado muito caro, a Fifi Rally conseguiu andar bem durante o trajeto, que foi de Goiânia para Unaí, no interior do Estado de Minas Gerais.
O balanço do primeiro dia de disputa no Rally dos Sertões é um só. Tanto o piloto Lélio Júnior quanto o navegador Weberth Moreira entendem que a primeira especial, que era tida por muitos como a mais fácil de todo o trajeto da competição, foi bem “pesada” para a equipe roxa.
“Especial bem pesada. Mas parece que a gente fez um bom tempo. A gente subiu bem. Acho que fizemos o segundo (melhor tempo) entre os carros (da categoria) Challenger. Mas, se essa foi a especial mais fácil do Sertões, não sei o que vem por aí, não”, disse Lélio Júnior.
“Nossa, foi pânico para nós dois. Com certeza, para o piloto o caminho estava com muitas dificuldades. E, para a navegação, ela estava muito pesada também, por estar muito em cima uma das outras referências. Muita coisa, muito perigo, então tem que estar sempre ligado do início ao fim. Os últimos 20 quilômetros foram muito pesados. Foi como se estivesse, sei lá, no meio do Rally”, comentou Weberth Moreira.
Terminada a primeira etapa, a Fifi Rally já pensa na segunda, que acontece nesta segunda-feira (28). Os competidores sairão de Unaí e irão em direção à cidade de Januária, também no interior de Minas Gerais. Ao todo, o percurso será de 416 quilômetros, com 40 de deslocamento inicial, 301 de Especial e 75 de deslocamento final.
A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, Cash Cash, além do apoio da Billionaires Miami, Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.

Comentários